segunda-feira, 14 de abril de 2008

Quanto é preciso beber para ficar bêbado?

Você sabe o quanto é preciso tomar para chamar Jesus de Josué?

Há países, como a Finlândia, que é conhecida por ter uma população com forte tendência ao grande consumo de bebidas. Mesmo assim, se você está lendo isto aqui agora, é porque já passou por situações, digamos, de "alegria involuntária", e tende a passar outros momentos como esse.

A primeira coisa a se ter em mente ao querer saber o quanto se é preciso para ficar bêbado, é o fato das mulheres terem menor resistência ao álcool.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), um homem deve beber, no máximo, duas latas de cerveja por dia, e a mulher só uma.

Infelizmente, não é acumulativo, ou seja, se você não beber a semana inteira, não significa que no sábado você poderá beber mais de 10 latinhas.

Claro que num caso de se beber outros tipos de bebida, como vodka, whisky ou Tequila, a conta pode mudar.

Agora, um texto muito importante encontrado na internet sobre ressaca:

"Após anos de pesquisa, meu amigo descobriu que o melhor método para evitar ressaca é PARA CADA cerveja tomada, tome 1 garrafa de 500 ml de água com gás. Em seguida coma um prato bem fundo de arroz, feijão e a mistura que te agradar."

Portanto, quando você for a uma balada ou um barzinho, não esqueça da sua marmita.

A mistura, no caso, pode ser uma couve, um torresminho, ou qualquer outro tipo de comida que fique presa bem no meio dos dentes.

___

Dedicado a Bruno e Karina
-

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses tais de Bruno e Karina devem beber p/caramba!

Ou se conheceram depois de beber demais