sexta-feira, 18 de abril de 2008

Idiotice sem limites em opiniões sobre Isabella Nardoni

O lado "bom" e o lado ruim

O caso da morte de Isabella Nardoni, a menina de 5 anos jogada pela janela de um apartamento do 6º andar, chamou a atenção de todo o tipo de mídia e, por consequência, causou comoção em muitas pessoas.

Cada um sente o que é de direito, mas, pelo menos no orkut, podemos observar dois grupos.

O lado "bom": entrar em uma comunidade de luto por Isabella.

São mais de 30 comunidades em homenagem a garota. Chega a ser patético. Pra que tudo isso? É óbvio que, a partir de um momento, não se trata de homenagem, e sim de querer ser "famosinho".

A pessoa entra no orkut, vê 30 comunidades sobre Isabella Nardoni, vai lá e cria mais uma sabendo que vai atrair milhares. É muita hipocrisia. E pior, ainda tem a "desculpa" politicamente correta de "estar homenageando alguém".

Claro que não é isso. É só vontade de ver a comunidade aparecendo no programa da Luciana Gimenez e contar a novidade pra todo mundo depois.

____________

O lado ruim: Vontade de ser "diferente" ou "cult"

Assim como no caso do garoto que foi arrastado por um carro em um sequestro, o caso de Isabella não comoveu a todos. Muitos acham que a mídia dá valor a casos de classe média para cima, e deixa de comentar até casos piores que acontecem com pessoas de baixa renda.

Até aí, se trata de uma opinião que rende muita conversa com opiniões divergentes. O problema é que alguns, na ânsia de querer ser "diferente", exageram.

Foi criada uma comunidade que fazia piadinhas sobre Isabella Nardoni. Em menos de uma semana, mais de 3000 entraram. O intuito, que poderia ser inteligente, acabou se tornando uma reunião de acéfalos com teorias superficiais e arrogantes.

Humor negro é legal muitas vezes, mas até pra isso precisam existir limites.

-

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltou o link das comunidades

******************************** Jeferson Braga disse...

As pessoas não respeitam a dor dos outros.

Anônimo disse...

Concordo.
Beijo beijo beijo,
Camila