segunda-feira, 7 de abril de 2008

Cada estado tem o time que merece

Times de estados de grande tradição vivem situações curiosas... e tristes

O Ipatinga, recém promovido à Série A do campeonato brasileiro foi rebaixado no campeonato mineiro.


Para piorar, o clube sofreu uma acusação séria antes da última rodada do campeonato estadual. Glaysson, goleiro do Villa Nova, adversário do Ipatinga no domingo, disse que foi procurado por dirigentes do adversário.


Era para fazer um "acordo". Jogar e facilitar os gols do Ipatinga, evitando assim o rebaixamento. O goleiro não foi comprado e o Ipatinga foi rebaixado.


_____________________


O América-RJ, time mais tradicional do Rio de Janeiro depois dos quatro grandes, foi rebaixado no campeonato carioca. O clube é conhecido por ser o "segundo time" da maioria dos cariocas.


A equipe também é conhecida por ter o hino que é considerado o mais bonito do Brasil, o que serviu para aumentar ainda mais a simpatia do time já 7 vezes campeão carioca.

_____________________


O Guarani escapou do rebaixamento do campeonato paulista na última rodada. A equipe é campeã brasileira, mas, nos últimos dez anos, já foi rebaixada no Campeonato Brasileiro, Paulistão e até do Rio-São Paulo, no único ano em que o torneio teve um critério de descenso.


Como diria o filósofo (e beta tester de colchão da Ortobom), Luiz Catundius Vascaínus, "isso que dá beber, depois ficam caindo pelas tabelas".


Ele ainda acrescenta o novo patrocinador e slogan dos três times deste post: "Caninha 51: Com essa você vai beber até cair"
-

Nenhum comentário: