sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Guiness Book: Mais um recorde para o Brasil

STJD elimina Maranhão e Azulão avança na Copa BR

São Caetano do Sul, SP, 27 (AFI) - O São Caetano não vai precisar realizar a partida de volta contra o Maranhão pela Copa do Brasil. O departamento técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) detectou irregularidade na inscrição de oito jogadores que participaram da partida de Bacabal, em que o Azulão derrotou os maranhenses por 2 a 1, no dia 13 de fevereiro.

_____________

A comunidade do orkut do time do Maranhão Atlético Clube, com 349 membros, não tinha nenhuma opinião sobre o assunto até o momento desta postagem.

Talvez, porque eles têm algo mais importante pra fazer do que acompanhar um time que possui o apelido de "Bode Gregório".


PS: A foto ao lado refere-se a pesquisa de Mozovox no Google imagens com as palavras "Besteira no futebol" ou "Mer... no futebol". Se apareceu isso aí do lado, deve ter a ver com o assunto, né?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Comunidades e Pérolas do Orkut: "No meu bolso, só Kobe Bryant"

Homenagem da Mozovox aos gênios incompreendidos do Orkut.

Desde 31 de dezembro de 2007, no orkut, existe uma comunidade que você não pode perder.
O que impressiona, neste caso, não é só o nome, mas o projeto gráfico, tirando qualquer hipótese do autor não estar comprometido com seu trabalho.

Comunidade da Semana: No meu bolso, só Kobe Bryant.
(http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45933862)



Outras comunidades com trocadilhos infâmes que merecem ser lembradas:

"Se você não riu, o Damon Hill": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14806218

"Encho o balde, mas Valderrama!": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11885336

"Eu uso havaianas, a tomb Raider": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=26152906

"Eu to aqui, e o Muhammed Ali": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27515048

"O cesto sem Tido": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15634272 (Tido é um gatinho)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

The Mozovox no Washington Post?

Alguém no jornal mundialmente conhecido teria cometido um erro que ficou no ar por alguns minutos?

De acordo com o Wikipédia, o Washington Post é "um dos líderes no jornalismo diário dos Estados Unidos, ao lado do The New York Times (...), do The Wall Street Journal (...), e do Los Angeles Times"

Assim como qualquer grande jornal, o Washington Post possui os blogs em seu site. Um deles, claro, é sobre esportes.

Em outro país, nós, do Mozovox, não temos nada de antigo, tradicional e milionário.
Na "cobertura" da Champions League, já foram enviados até o momento dois vídeos para o You Tube: "Schalke 1 x 0 Porto" e "Celtic 2 x 3 Barcelona".

O vídeo da Mozovox feito para a partida entre Celtic e Barcelona, com 7915 visitas até o momento desta postagem, de acordo com informações do próprio You Tube, recebeu visitas de um site um tanto inusitado.

Segue o link, junto da frase exata que aparece no You Tube, que rendeu três visitas ao vídeo em questão: 3 clicks from http://blog.washingtonpost.com/soccerinsider


O que significa isso? Isso quer dizer que três pessoas vieram assistir o vídeo da Mozovox através desse link acima.

"Tá, mas e daí?"

E daí que o link em questão refere-se ao blog de esportes do Washington Post, jornal que ganhou fama mundial com o caso Watergate, responsáveis por tirar o presidente dos Estados Unidos do poder.

No mesmo dia em que Mozovox enviou o vídeo, o blog de esportes do Washington Post continha uma matéria sobre o jogo entre Celtic e Barcelona. Junto ao texto do jornalista, um vídeo com o compacto da partida retirado do You Tube.

Ou seja, alguém (o jornalista do blog ou qualquer funcionário estagiário responsável por editar o texto), talvez na pressa, puxou o link de qualquer vídeo sobre o jogo entre Celtic e Barcelona. E esse "qualquer vídeo" era o vídeo do Mozovox!

O "erro" (para nós, não foi erro!) durou pouco, por isso surgiram apenas três visitas vindas do blog gringo para o vídeo da Mozovox.

Para que não haja dúvidas, clique aqui, embaixo do vídeo clique em "links", e comprove você mesmo.


Um recado apenas:

Cuidado, New York Times.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Taça Guanabara: Flamengo 2 x 1 Botafogo

Renúncia de presidente marca Flamengo 2x1 Botafogo

O rubro-negro, em um domingo de mais uma virada, conquistou o título da Taça Guanabara de 2008. Com gols de Ibson, de pênalti; e Diego Tardelli, nos acréscimos, o Flamengo já está garantido para a final do campeonato carioca de 2008.

O título premia o clube com a tranquilidade de poder poupar a equipe para os primeiros jogos da Libertadores da América. Dos times brasileiros, é o único que pode se dar ao luxo de deixar o estadual de lado, pelo menos por enquanto.

Um fato, que pode ser considerado inusitado, marcou o clássico de domingo. Bebeto de Freitas afirmou que não é mais o presidente do Botafogo.

O motivo foi sua indignação com a arbitragem. Para ele,
as expulsões de Zé Carlos e Lúcio Flávio, além do pênalti marcado ao Flamengo, foram decisões equivocadas.

A torcida do Botafogo, de acordo com a reclamação sobre a fraca arbitragem, começou a veicular, através do Orkut, fotos do árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, com uma camisa com o desenho do escudo do Flamengo.

A foto, no entanto, até o momento não tem sua veracidade comprovada.

"A esperança é a de que, se o Bebeto sair, ele presida a comissão de abritragem da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Só assim o Botafogo vai conseguir vencer o Flamengo", disse Carlos Augusto Montenegro, colaborador da diretoria do Botafogo.

____________________

MOZOVOX COBRIU A FINAL DA TAÇA GUANABARA.



Confira o compacto de Flamengo 2 x 1 Botafogo pela cobertura da Mozovox:

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Pare de morrer agora!

A que ponto chegou a vontade de ganhar dinheiro sem esforço.

Alex Chiu, um americano criado em Taiwan (e faz questão de dizer que se considera chinês) "inventou" uma forma das pessoas não envelhecerem mais. O Dispositivo da Imortalidade torna para sempre a pessoa jovem. Como? Basta usar um anel no dedo mindinho.
Em uma página escrita em um português mal traduzido, o "santo, milagroso, semi-deus, einstein, ídolo, merecedor do prêmio nobel" promete seu dinheiro de volta se, em 90 dias, você não estiver satisfeito com os resultados.

Isso mesmo! Se você não perceber sinais de envelhecimento em três meses, fique feliz, pois os Anéis da Vida Eterna funcionaram!

No entanto, parece que Alex Chiu, ao mesmo tempo em que tenta vender uma excelente imagem de si mesmo, consegue, na verdade, passar uma imagem de alguém insano e, no mínimo, sem senso de direção.

Abaixo, alguns trechos de seu site que podem prejudicar um pouquinho a imagem do chinês "nervosinho":

:: "Eu nasci em San Francisco em 1971 (...) após o meu nascimento eu fui enviado para Taiwan onde os meus avós me criaram. Eu não sou Taiwanês. Eu sou Chinês, e desejo que um dia a China tome Taiwan de volta, pacificamente ou à força, a qualquer custo!"

:: "Um Taiwanês que não se considere Chinês não merece tornar-se imortal. Logo, se esse é você, o meu produto não é para si."

Assunto bastante relevante para uma página vista por brasileiros, diga-se de passagem.
___________________________________________

:: "Eu detesto a filosofia Chinesa de Confúcio ao máximo."

:: "Os Americanos usam os livros para construírem o céu. Os Chineses usam os livros como ferramentas para ficarem ricos depressa. Os Chineses são práticos demais. Essa é a razão pela qual eles nunca melhorarão!"

Quanto ódio nessa alma caridosa que quer acabar com os problemas do mundo. E, claro, excelente argumento para alguém que se considera chinês.
___________________________________________

Agora, a CITAÇÃO MAIS RELEVANTE DO NOBRE SALVADOR DO MUNDO, ALEX CHIU.

:: "A minha celebridade favorita é Alicia Silverstone"

___________________________________________

Tudo isso e mais no site do chinês não muito patriota: http://www.alexchiu.com/portuguese/backgrnd_pt.htm

E agora Walter Mercado?

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

The Duel, da Level Up!

Mesmo não sendo muito recente, jogo de tiro continua atraindo novos usuários


THE MOZOVOX TESTOU...


The Duel é mais um game da Level Up!, já bastante conhecida daqueles que gostam de jogar online. A empresa já pode ser considerada consagrada depois do sucesso de Ragnarok.

Neste caso, resolveram sair do estilo RPG e partir para o tiro. Nada parecido com Counter Strike. Aliás, não há nem como comparar devido a algumas diferenças básicas.


:: The Duel é em terceira pessoa, ou seja, você vê o corpo do personagem por inteiro.

:: Não é apenas um jogo de tiro, mas de espadas também. Por incrível que pareça, são tão ou mais eficientes que as armas de longa distância.

:: Há um processo de evolução do personagem, assim como há no RPG. Maior nível significa um "char" mais hábil, mais forte, com mais dinheiro para comprar novos itens.

O interessante do game é que tem coisas que o jogador domina com o tempo, e não necessariamente precisa esperar para subir de nível. Escalar paredes com espadas, andar sobre paredes em movimentos que lembram um Le Parkour evoluído, sequências de ataques de golpes, melhorar o modo de se defender, estão entre essas habilidades que vem com o tempo.

Como exemplo, The Mozovox, em seu teste, notou que grande parte dos jogadores se utiliza de uma sequência que, a princípio, pode parecer até "apelativa" na linguagem dos gamers, mas que apenas é fruto de alguns dias de treinamento.

O jogador usa a adaga para derrubar o oponente e, no momento em que o adversário está no chão, os golpes de adaga se tornam tiros e excluem qualquer possibilidade de recuperação daquele que está caído.

The Duel continua atraindo um grande número de jogadores atualmente. A razão, muito provavelmente, além da qualidade e poder de diversão do jogo, é o fato de não exigir um computador super potente do usuário, que, em alguns casos, não é suficiente para rodar um Call of Duty 4 de forma interessante.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cobertura Champions League. Compacto Celtic 2 x 3 Barcelona

Resultados do dia 20/02 pelas oitavas de final da copa dos Campeões:

Arsenal fica no 0 a 0 com o Milan
Após a partida, que terminou em empate sem gols, Arsene Wenger, técnico do Arsenal, se disse satisfeito com o desempenho da equipe. No entanto, fez questão de passar o favoritismo ao time de Kaká e Pato, que tem a vantagem de decidir o mata-mata dentro de casa.

Manchester United consegue empatar fora contra o Lyon por 1 a 1
O time francês saiu na frente com Benzema, mas os Red Devils conseguiram o empate com Tevez. Ferguson, técnico do Manchester United, afirmou que sua equipe joga melhor sob pressão, indicando que os jogadores tiveram melhor desempenho enquanto estavam com o placar negativo.

Fenerbahce vence por 3 a 2 na sua "estréia"
Pela primeira vez o Fenerbahce, time do técnico Zico, chegou à segunda fase da Copa dos Campeões. E teve uma estréia considerada boa contra o Sevilla, de Luis Fabiano. Kezman, Lugano e o turco Semih Sentürk marcaram os gols da vitória. Edu Dracena contra e Escudé foram os responsáveis pelos tentos da equipe espanhola.

Em jogo movimentado, Celtic tentou, mas não conseguiu.
O time escocês abriu o placar, e o Barcelona empatou. Chegou a marcar mais um e ficar novamente na frente no marcador, no entanto, a partir daí, não resistiu a superioridade catalã. Messi e Henry trataram de virar o jogo e fechar o placar em 3 a 2

A equipe de reportagem de The Mozovox fez um compacto da partida. Confira abaixo:


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Cobertura Champions League e compacto

The Mozovox enviou uma equipe às principais cidades da Europa em que a bola está rolando no principal torneio continental do mundo, a Champions League 2007/2008.

Abaixo, você pode ver um compacto feito pela nossa equipe de reportagem do jogo entre Schalke 04 e Porto.

Antes, os resultados do primeiro dia das Oitavas de Final da Copa dos Campeões:

Liverpool vence Inter de Milão por 2 a 0
Após expulsão de Materazzi no primeiro, os Reds aproveitaram a vantagem numérica para criar uma boa vantagem para o jogo de volta, na Itália. A partida não foi fácil como parece, e os gols só saíram nos 5 minutos finais. O holandês Kuyt e o inglês queridinho Gerrard marcaram.

Roma, em casa, vira contra o Real Madrid no 2 a 1
O Real Madrid bem que tentou. Saiu na frente, com gol de Raúl, logo aos oito minutos. os sul americanos Pizarro e Mancini viraram a partida para o time italiano, que não vive bom momento no campeonato italiano e não é favorito para a classificação.

Olympiacos e Chelsea em um 0 a 0 sem brilho
Quando dois times vão a campo para se defender é isso que acontece. Quase nenhum lance de perigo. O Chelsea, pelo nível técnico superior e por jogar em casa na partida de volta, detém o favoritismo.

Schalke 04 bate Porto por 1 a 0
The Mozovox não vai resumir esta partida em palavras porque a equipe enviada à Alemanha para acompanhar o jogo fez um compacto especial para você.
Apenas uma observação. Não dê ouvidos às reportagens que dizem que o gol foi de Kuranyi. Tudo mentira!
Como você pode ver abaixo, o gol foi de Asamoah, após cruzamento do brasileiro Rafinha.




terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Superbowl XLII !

Mozovox viu, passou raiva, se emocionou, esteve com o coração na mão e diante de uma das melhores decisões da história.


Parecia enredo de filme

De um lado, um time invicto, o time das 16 vitórias da temporada regular, de craques como Tom Brady e Randy Moss, o time que igualaria o histórico Miami Dolphins de 72, enfim, uma equipe que parecia acima do bem e do mal.

Do outro lado, um time teoricamente limitado, com rookies (jogadores de primeira temporada) e um quarter-back criticado por suposta falta de ousadia, e que vivia a sombra de um irmão mais velho já consagrado.

Os números eram monstruosamente favoráveis aos Patriots.
Mas como no esporte bretão, favoritismo não entra em campo.

Sob esse panorama estava o jogo entre New England Patriots vs New York Giants pelo Superbowl XLII.




No entanto, aconteceu o que todos já sabem.
O inesperado, o imprevisível, mas não impossível.

O quarter-back mais confiável da NFL, Tom Brady, não se encontrava no jogo, e as tentativas de campanha dos Patriots eram presas fáceis para a defesa sólida e consistente do NY Giants.

Para confirmar todo o imprevisto, Eli Manning estava esbanjando confiança e liderando a equipe considerada azarona, que começou na frente com um Field Goal.

3 x 0 Giants

O sistema defensivo de New York mostrou que não se chega ao Superbowl à toa, e mostrou isso ao conseguir dar cinco sacks no irreconhecível Tom Brady.





E, mesmo assim, quando o Patriots parecia confirmar o favoritismo marcando dois Touchdown's e liderando o placar por 14 a 10, faltando 2:45, Eli Manning chamou a responsa, dando passes, em um deles se desvencilhando de dois marcadores e lançando a mais de 30 jardas.

O improvável aconteceu.

Faltando 35 segundos para o fim da partida, Eli Manning acerta um passe magnífico para o Touchdown decisivo.



Foi uma noite histórica para o New York Giants, mas principalmente para Eli Manning, que escreveu sua historia na história da NFL e finalmente saiu da sombra de seu irmão, Peyton.

O Superbowl deixou os fãs desse esporte a sensação de "quero mais".
Só nos resta esperar quase um ano para que a temporada volte!

_____________

Visite o fórum da Mozovox para Esportes, Games e outros assuntos.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Vídeo Pro Evolution 2008 por Mozovox: Gols de Ajax e Seleção da Alemanha

Este é o primeiro vídeo produzido pela Mozovox. Com gols marcados por Davids, Schilder e Huntelaar, pelo Ajax; e por Podolski e Frings na Seleção Alemã.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Está em busca de time? Entre no Orkut

Estamos há menos de um mês para a estréia do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão, onde oito clubes entrarão na disputa.
Entre os clubes, há o tradicional River Atlético Clube, com diversas participações na Série "A" do Brasileiro, a equipe do Barras, que em 2007 chegou no quadrangular final da Série "C", mas as atenções deste texto estão voltadas para o mais antigo clube em atividade no Piauí, o Parnahyba Sport Club, que com noventa e tantos anos de fundação, está revolucionando completamente a forma de se contratar.

O clube praiano, supostamente (já que pode se tratar de um fake), criou um perfil no maior site de relacionamentos do mundo, o Orkut, e através de recados nos perfis pessoais de jogadores de futebol profissionais (ou não, já que o tempo para estréia na competição está chegando ao fim), envia convites para atuar na equipe.

Os resultados desta ação, que teve início em 12 de janeiro, foram diversas respostas por parte dos atletas e em alguns casos, quase atletas.

Selecionamos as melhores respostas, num top 5 que segue abaixo:

TOP 5

: "VO LIGA AMANHA CARA MAIS JA TO COM MEU DVD COM MIGO JA CARA AE TEM COMO VC MIM AJUDA MUITO OBRIGADO FICA COM DEUS VC E SUA FAMILIA"

: "iai fera entao peguei o tel do presidente mais liguei no dia nao deu serto ,,, é pra ligar pra ele ,,,mais ele saber de mim ,,,, iai interecei tenho um amigo é professional ja desputou varios campionato em santa catarina jogou em varios clubes mais por dezaserto ele esta qi na cidade ele queria desputar o campionato para o parnaiba ,,,,ejente mora muito longe dai aqi no interior de sao paulo ,,,,pra jente ir tem qiter uma coisa quase serta é só ligar para o presidente vc nao sabe uqi ele vai falar por esenpro,,,, vou ligar de novo falo ,,,quando qi começa o campionato ,,, ate++valeu pela força tenho sertza qi vc nao vai se arrepender vc vai ver ,,,, ate+++forte abraço boa noite"

"No momento não tenho como ligar estou sem creditos pede pra ele ligar pra mim(87) xxxx5992"

: "Minha arma é a bola , meu territorio é o campo e meu destino é o gol!!!!!!!!!!!!!"

: "voceis tem categoria d baze, tenio 14 anos"

(Extraído de Rivernet Blogs)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Futebol Carioca e características regionais

Por Kennito.

Características regionais 1 - Futebol Carioca

O Rio de Janeiro sempre teve um futebol conhecido por ser cadenciado, com toque de bola no chao, um futebol vistoso.

Para o do Rio de Janeiro, um bom exemplo é o tricampeonato estadual do Flamengo, e os clássicos cariocas das semi-finais e finais da Copa do Brasil em que o rubro-negro venceu em mais um classico eletrizante com o Vasco da Gama.

E o pensamento é o seguinte: Futebol carioca é muito louco de se ver! Principalmente os clássicos. Eles não perderam aquela característica marcante antiga do futebol citado anteriormente, como aconteceu com o Futebol Paulista, mas isso é assunto para outro post.

Isso, talvez, era um dos principais pontos fracos dos cariocas, além dos dirigentes corruptos, é claro. O futebol carioca era pouco competitivo apesar de toda a beleza. Enquanto o futebol paulista sofria a 'gauchização'.

A somatória pode ser o motivo que explica o porque de tantos resultados negativos nos últimos anos em campeonatos brasileiros.

Mas com a "honestização" os clubes parecem voltaram a tona, com Flamengo e Fluminense fazendo campanhas dignas no futebol brasileiro e depois de muito tempo dando esperança novamente a seus torcedores.

Conclusão: O Futebol Carioca nao perdeu o "style" ainda.

__________________

Para futebol, games e outros assuntos, visite o Fórum Mozovo.
_