terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

The Mozovox no Washington Post?

Alguém no jornal mundialmente conhecido teria cometido um erro que ficou no ar por alguns minutos?

De acordo com o Wikipédia, o Washington Post é "um dos líderes no jornalismo diário dos Estados Unidos, ao lado do The New York Times (...), do The Wall Street Journal (...), e do Los Angeles Times"

Assim como qualquer grande jornal, o Washington Post possui os blogs em seu site. Um deles, claro, é sobre esportes.

Em outro país, nós, do Mozovox, não temos nada de antigo, tradicional e milionário.
Na "cobertura" da Champions League, já foram enviados até o momento dois vídeos para o You Tube: "Schalke 1 x 0 Porto" e "Celtic 2 x 3 Barcelona".

O vídeo da Mozovox feito para a partida entre Celtic e Barcelona, com 7915 visitas até o momento desta postagem, de acordo com informações do próprio You Tube, recebeu visitas de um site um tanto inusitado.

Segue o link, junto da frase exata que aparece no You Tube, que rendeu três visitas ao vídeo em questão: 3 clicks from http://blog.washingtonpost.com/soccerinsider


O que significa isso? Isso quer dizer que três pessoas vieram assistir o vídeo da Mozovox através desse link acima.

"Tá, mas e daí?"

E daí que o link em questão refere-se ao blog de esportes do Washington Post, jornal que ganhou fama mundial com o caso Watergate, responsáveis por tirar o presidente dos Estados Unidos do poder.

No mesmo dia em que Mozovox enviou o vídeo, o blog de esportes do Washington Post continha uma matéria sobre o jogo entre Celtic e Barcelona. Junto ao texto do jornalista, um vídeo com o compacto da partida retirado do You Tube.

Ou seja, alguém (o jornalista do blog ou qualquer funcionário estagiário responsável por editar o texto), talvez na pressa, puxou o link de qualquer vídeo sobre o jogo entre Celtic e Barcelona. E esse "qualquer vídeo" era o vídeo do Mozovox!

O "erro" (para nós, não foi erro!) durou pouco, por isso surgiram apenas três visitas vindas do blog gringo para o vídeo da Mozovox.

Para que não haja dúvidas, clique aqui, embaixo do vídeo clique em "links", e comprove você mesmo.


Um recado apenas:

Cuidado, New York Times.

Nenhum comentário: