sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

The Duel, da Level Up!

Mesmo não sendo muito recente, jogo de tiro continua atraindo novos usuários


THE MOZOVOX TESTOU...


The Duel é mais um game da Level Up!, já bastante conhecida daqueles que gostam de jogar online. A empresa já pode ser considerada consagrada depois do sucesso de Ragnarok.

Neste caso, resolveram sair do estilo RPG e partir para o tiro. Nada parecido com Counter Strike. Aliás, não há nem como comparar devido a algumas diferenças básicas.


:: The Duel é em terceira pessoa, ou seja, você vê o corpo do personagem por inteiro.

:: Não é apenas um jogo de tiro, mas de espadas também. Por incrível que pareça, são tão ou mais eficientes que as armas de longa distância.

:: Há um processo de evolução do personagem, assim como há no RPG. Maior nível significa um "char" mais hábil, mais forte, com mais dinheiro para comprar novos itens.

O interessante do game é que tem coisas que o jogador domina com o tempo, e não necessariamente precisa esperar para subir de nível. Escalar paredes com espadas, andar sobre paredes em movimentos que lembram um Le Parkour evoluído, sequências de ataques de golpes, melhorar o modo de se defender, estão entre essas habilidades que vem com o tempo.

Como exemplo, The Mozovox, em seu teste, notou que grande parte dos jogadores se utiliza de uma sequência que, a princípio, pode parecer até "apelativa" na linguagem dos gamers, mas que apenas é fruto de alguns dias de treinamento.

O jogador usa a adaga para derrubar o oponente e, no momento em que o adversário está no chão, os golpes de adaga se tornam tiros e excluem qualquer possibilidade de recuperação daquele que está caído.

The Duel continua atraindo um grande número de jogadores atualmente. A razão, muito provavelmente, além da qualidade e poder de diversão do jogo, é o fato de não exigir um computador super potente do usuário, que, em alguns casos, não é suficiente para rodar um Call of Duty 4 de forma interessante.

Nenhum comentário: