sexta-feira, 14 de março de 2008

Érika Martins e sua volta com Érika e Telecats

Penélope é passado para cantora que parte para novo projeto.

"Uma das melhores cantoras do Brasil, senão a melhor". Um pensamento como esse, após ouvir Érika Martins, não é nenhum tipo de absurdo. Pelo contrário, um absurdo verdadeiro talvez seja o fato de alguém não a conhecer, após tantos anos de um trabalho que merece ser reconhecido por todos.

Para quem não lembra, ela foi aquela garota que, de um jeito divertido e meigo, apareceu em um clipe dos Raimundos, quando estes estavam no seu auge. A participação na música "A mais pedida", segundo a própria Érika, ajudou em sua carreira. Ela agradece por isso, e os fãs também.

Os fãs, aliás, a acompanham por anos. Com o grupo Penélope, a cantora lançou três álbuns (Mi Casa, Su Casa; Buganvilia e Rock, Meu Amor). Depois do término do grupo de rock, bastante lamentado por aqueles que a acompanham, ela resolveu diminuir a "dor da perda" dos fãs com sua presença no orkut e My Space.

A aparição na internet não era apenas para lamentar o fim do grupo Penélope, mas, sim, para acompanhar e receber notícias do novo trabalho: Érika e Telecats.

Érika Martins, através das comunidades criadas em sua homenagem, enviava notícias para atualizar os fãs sobre o novo projeto.

Pelo My Space, há mais de um ano, disponibilizou algumas músicas, entre elas, "Sacarina", que mostra um novo estilo em comparação com Penélope, mas sem dúvida o mesmo talento de sempre.

"Sacarina", recentemente, se tornou um clipe e, para a alegria daqueles que a acompanham por muito tempo e de forma fiel, chega como uma espécie de "entrada" para o primeiro álbum, que deve ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2008.

Para quem gosta e acompanha Érika desde os tempos de Penélope, a ansiedade acabou, ou está prestes a acabar pelo menos. Para quem não conhece de forma mais profunda seu trabalho, está aí uma boa oportunidade de conhece-la agora. Ela vai gostar de atrair fãs agora também, afinal, dessa forma ela pára de ser chamada de Penélope.

É bom que aqueles que ainda não conhecem saibam que Érika e Telecats, assim como Penélope, não é "só" um grupo com um ótimo som e uma voz excepcional. Existe uma letra diferente e divertida, o que é mais um grande diferencial, principalmente nos dias de hoje.

Portanto, se você gosta de letras fúteis e sem graça, fique longe de Érika Martins. Caso contrário, seja bem vindo a um grupo de fãs que só tende a aumentar.

Nenhum comentário: