terça-feira, 18 de março de 2008

Mozovo Land: História de gente que faz :: parte 1 de 2

Colonização

Estudos realizados por historiadores indicam como surgiu Mozovo Land, a terra de glória dos cidadãos mozovenses. Foi preciso viajar a inúmeros lugares, estudar diversos tipos de cultura, fazer entrevistas com especialistas, para, enfim, escrever um relatório de 150 mil páginas.

The Daily Mozovo, o jornal de Mozovo Land, obviamente, resumiu em dois posts de blog para informar a parte mais importante desta magnífica história, a qual Hollywood já tem profundo interesse para fazer um filme, que com certeza quebraria recorde nas bilheterias de todo o mundo.

Tudo começou em país, uma ilha, que se localizava a noroeste de Portugal. Naquele tempo a ilha era fixa (hoje não é mais). É a parte do globo que mais orgulha e inveja a população mundial. É Mozovo Land.

A língua da população é o Mozovês, que, segundo estudos, é parecido com o português.
Isso leva a crer que nossa língua descende do mozovês, mas foram os portugueses que levaram a fama. Ela não foi importante apenas para os brasileiros.

O Mozovês, mais conhecido como Mozovena entre os nativos, deu origem ao latim e às línguas bárbaras anglo-saxônicas, chinesas e africanas.

Na verdade, os índios, para o choque de todos os que pesquisaram, eram mozovenos. Eles atravessaram o estreito de Bering.

__________________________________

Frase histórica:


"Somos que nem judeus, nossa terra é pequena e somos espalhados pelo mundo, mas Mozovo Land vive em nossos corações" - Júlio César, imperador do Império Mozovo, popularmente conhecido como Império Romano.

__________________________________

Conflitos

Mozovo, o termo mais famoso de Mozovo Land, é escrito como "Mosovo" em inglês. A forma de escrita dos ingleses gerou protesto por parte da população mozovense. Eles afirmaram que o termo era único e ninguém teria direito de modificar a palavra, nem sequer em uma letra.

No passado, a igreja, que era toda dominada por mozovenses, fez as mozovadas contra os árabes.

Nenhum comentário: