segunda-feira, 31 de março de 2008
Seu monitor está muito sujo? Temos a solução!
quinta-feira, 20 de março de 2008
Para os antigos fãs de Mario Kart
Kart Rider, game online de corrida, está atraindo os fãs da época em que Mario e Luigi se duelavam em pistas traiçoeiras, com itens que podem acabar com a vitória do adversário a metros da linha de chegada.
O jogo, que também já faz sucesso no Brasil, possui um visual bastante colorido e pilotos bem distintos, o que ajuda mostrar o óbvio: não é para levar a sério as disputas.
Basta jogar alguns minutos para ver que nem todos seguem esse princípio. Não é nada incomum ver um jogador, seja lá de onde for, xingando a tudo e a todos depois de perder uma corrida por ser atingido na reta final.
Mas essa é a diversão, que traz as principais características do clássico Mario Kart, dentro das possibilidades, claro. Para os mais "sérios", há a opção de corrida sem os itens que prejudicam os adversários. Então, fica tudo no "braço".
Como Kart Rider não é Need For Speed, a graça fica mesmo em jogar com tudo o que há disponível, mesmo que isso signifique passar uma corrida inteira liderando e cair para último depois de ser "golpeado" na última curva.
The Mozovox preparou um vídeo para você ver como é jogo realmente, e não ficar vendo só através de fotos. Veja abaixo:
PS: A versão beta de Kart Rider, que é que está no vídeo, estava disponível até... hoje. O jogo foi fechado, e a previsão de volta, segundo comentários da comunidade do game no orkut (clique aqui), é para ser reaberto no dia 1º de maio.
Isso é a The Mozovox sempre inovando! A única que cria post para jogos que não estão mais disponíveis.
VISITE O FÓRUM DO PORTAL MOZOVENSE PARA JOGOS EM GERAL. CLIQUE AQUI!
quarta-feira, 19 de março de 2008
Lute ao lado de Jesus... ou melhor, saia na porrada ao lado de Jesus.
O que você acha de recorrer ao punho sagrado de Jesus Cristo em um jogo de luta? Através do site do adult swim, canal dedicado a desenhos adultos, agora é possível. Para quem é um católico extremamente conservador, no entanto, existe um pequeno problema.
Os adversários, no caso, podem ser Maria e Noé, por exemplo. Aliás, não se espante se a Mãe de Deus estiver com o menino Jesus em seu colo, e nem fique com dó (pelo menos no jogo), senão ela vai descer a porrada em você, mesmo que, nessa luta épica, o seu personagem seja Jesus.
Para enfrentar, de fato, o mal, a luta pode ser contra o Satã. Claro que, em uma opção mais macabra, ele pode ficar do seu lado.
Cada personagem possui dois golpes especiais, que são ensinados assim que o "lutador" é escolhido. Maria, por exemplo, pode usar seu poder místico para se teletransportar no cenário, enquanto, em outro ataque, joga a sua auréola em direção ao inimigo.
No menu de escolha de lutadores, há um personagem secreto. É possível que seja aberto após derrotar todos os adversários. Mas muita calma nessa hora. Jesus, Maria, Satã e seus "companheiros" não devem tornar as coisas fáceis para o seu lado.
Link do jogo:
terça-feira, 18 de março de 2008
Mozovo Land: História de gente que faz :: parte 1 de 2
Estudos realizados por historiadores indicam como surgiu Mozovo Land, a terra de glória dos cidadãos mozovenses. Foi preciso viajar a inúmeros lugares, estudar diversos tipos de cultura, fazer entrevistas com especialistas, para, enfim, escrever um relatório de 150 mil páginas.
The Daily Mozovo, o jornal de Mozovo Land, obviamente, resumiu em dois posts de blog para informar a parte mais importante desta magnífica história, a qual Hollywood já tem profundo interesse para fazer um filme, que com certeza quebraria recorde nas bilheterias de todo o mundo.
Tudo começou em país, uma ilha, que se localizava a noroeste de Portugal. Naquele tempo a ilha era fixa (hoje não é mais). É a parte do globo que mais orgulha e inveja a população mundial. É Mozovo Land.
A língua da população é o Mozovês, que, segundo estudos, é parecido com o português.
Isso leva a crer que nossa língua descende do mozovês, mas foram os portugueses que levaram a fama. Ela não foi importante apenas para os brasileiros.
O Mozovês, mais conhecido como Mozovena entre os nativos, deu origem ao latim e às línguas bárbaras anglo-saxônicas, chinesas e africanas.
Na verdade, os índios, para o choque de todos os que pesquisaram, eram mozovenos. Eles atravessaram o estreito de Bering.
__________________________________
Frase histórica:
"Somos que nem judeus, nossa terra é pequena e somos espalhados pelo mundo, mas Mozovo Land vive em nossos corações" - Júlio César, imperador do Império Mozovo, popularmente conhecido como Império Romano.
__________________________________
Conflitos
Mozovo, o termo mais famoso de Mozovo Land, é escrito como "Mosovo" em inglês. A forma de escrita dos ingleses gerou protesto por parte da população mozovense. Eles afirmaram que o termo era único e ninguém teria direito de modificar a palavra, nem sequer em uma letra.
No passado, a igreja, que era toda dominada por mozovenses, fez as mozovadas contra os árabes.
segunda-feira, 17 de março de 2008
Prévias da corrida noturna da Fórmula 1
Na última semana, aconteceu a primeira corrida noturna da Moto GP, a categoria mais importante de motociclismo. O circuito é de Singapura, o mesmo que vai sediar a estréia da Fórmula 1 sob luzes artificiais.
Pela foto (extraídas de velocidade.org) é possível observar que o efeito visual, pelo menos, é bonito e chama atenção. Ver uma McLaren, Ferrari, em uma corrida noturna, com toda a tradição que possuem, é realmente diferente e incomum.
O projeto da FIA, bastante interessante, surgiu, principalmente, pelo aumento de grandes prêmios no continente asiático. Japão, China e Malásia completam, ao lado de Singapura, o grupo da Ásia, que obriga os europeus a assistirem Fórmula 1 fora do horário em que se acostumaram ao longo de décadas. E isso afeta profundamente os interesses dos principais "clientes".
Problemas... ou não
Alguns falam sobre aquecimento de pneus, que seria uma preocupação pela temperatura mais fria do que um carro de Fórmula 1 normalmente é utilizado. Partindo do princípio que na Moto GP não houve maiores problemas quanto a isso, a tendência é que não haja também na primeira corrida noturna da categoria.
Antes que alguém diga que Moto GP não é igual a Fórmula 1, é bom lembrar que corridas noturnas acontecem também, há muito tempo, em categorias como Nascar e Fórmula Indy (em suas diversas mudanças de nome e regras ao longo dos tempos).
sexta-feira, 14 de março de 2008
Érika Martins e sua volta com Érika e Telecats
"Uma das melhores cantoras do Brasil, senão a melhor". Um pensamento como esse, após ouvir Érika Martins, não é nenhum tipo de absurdo. Pelo contrário, um absurdo verdadeiro talvez seja o fato de alguém não a conhecer, após tantos anos de um trabalho que merece ser reconhecido por todos.
Para quem não lembra, ela foi aquela garota que, de um jeito divertido e meigo, apareceu em um clipe dos Raimundos, quando estes estavam no seu auge. A participação na música "A mais pedida", segundo a própria Érika, ajudou em sua carreira. Ela agradece por isso, e os fãs também.
Os fãs, aliás, a acompanham por anos. Com o grupo Penélope, a cantora lançou três álbuns (Mi Casa, Su Casa; Buganvilia e Rock, Meu Amor). Depois do término do grupo de rock, bastante lamentado por aqueles que a acompanham, ela resolveu diminuir a "dor da perda" dos fãs com sua presença no orkut e My Space.
A aparição na internet não era apenas para lamentar o fim do grupo Penélope, mas, sim, para acompanhar e receber notícias do novo trabalho: Érika e Telecats.
Érika Martins, através das comunidades criadas em sua homenagem, enviava notícias para atualizar os fãs sobre o novo projeto.
Pelo My Space, há mais de um ano, disponibilizou algumas músicas, entre elas, "Sacarina", que mostra um novo estilo em comparação com Penélope, mas sem dúvida o mesmo talento de sempre.
"Sacarina", recentemente, se tornou um clipe e, para a alegria daqueles que a acompanham por muito tempo e de forma fiel, chega como uma espécie de "entrada" para o primeiro álbum, que deve ser lançado ainda neste primeiro semestre de 2008.
Para quem gosta e acompanha Érika desde os tempos de Penélope, a ansiedade acabou, ou está prestes a acabar pelo menos. Para quem não conhece de forma mais profunda seu trabalho, está aí uma boa oportunidade de conhece-la agora. Ela vai gostar de atrair fãs agora também, afinal, dessa forma ela pára de ser chamada de Penélope.
É bom que aqueles que ainda não conhecem saibam que Érika e Telecats, assim como Penélope, não é "só" um grupo com um ótimo som e uma voz excepcional. Existe uma letra diferente e divertida, o que é mais um grande diferencial, principalmente nos dias de hoje.
Portanto, se você gosta de letras fúteis e sem graça, fique longe de Érika Martins. Caso contrário, seja bem vindo a um grupo de fãs que só tende a aumentar.
quinta-feira, 13 de março de 2008
Bar Mozovox, o maior point de Mozovo Land.
Conta apenas com 19 ambientes, e cada uma com cerca de 15 hectares de extensão, dividido em diversos tipos musicais, artisticos, entre outras subdivisões que vai além de qualquer processo lógico de um empreendedor comum.
O Bar Mozovox, surpreendendo pela sua ousadia organizacional, também conta com dois ambientes de creches. É de grande utilidade para aqueles pais que nao podem deixar as crianças em casa.
Munidos de grandes educadores como Vigotski, Piaget e Supernanny, o ambiente infantil do Mozovox ultrapassou o status de creche e virou modelo de modernidade, educaçao e escola-modelo para o Mundo.
________________
Correm rumores de um possível aluguel por parte do Sport Club Corinthians para jogar na área de Campos e Quadras de Futebol que o Mozovox oferece para práticas esportivas noturnas dos visitantes.
O Bar Mozovox é mais uma grande realização do glorioso presidente e grande empresário de origem ítalo-britânica, Kenneth Berlusconi.
Mas a história dele fica para uma outra oportunidade.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Você sabe quem é o maior artilheiro da história do seu time?
A tendência é que esses jogadores mantenham por muito tempo os recordes obtidos.
terça-feira, 11 de março de 2008
Nerds e Rockeiros salvam os piores dias de Sampa
O mês de fevereiro teve do tudo que se pode imaginar nessa cidade. E como não podia faltar, trânsito caótico.
O ano começou bem em Sampa, dentro da medida do possível, claro, mas o que é um congestinamentozinho aqui, outro ali, um sol de matar depois de frentes frias, umidade do ar baixa e chuva torrencial no dia seguinte para os habitantes da maior cidade do país acostumados a ter as quatro estações em um dia só e carregar blusa e guarda-chuva, faça frio ou Sol.
Porém, nos últimos 30 dias, pode-se dizer que foram os piores dias de 2008 para São Paulo e o ano está só no começo. A sorte e o azar de se morar aqui é que sempre está tudo acontecendo ao mesmo tempo.
Na semana de 11 a 17 de fevereiro, o caos começou a piorar um pouco com o trânsito e o calor, além, claro, da invasão dos nerds. Invasão de nerds? Calma, não é nenhum tipo de revolução comandada por garotos magros banquelos e espinhentos.
Nesta semana, aconteceu no Pavilhão da Bienal o 1ª Campus Party Brasil, primeira edição do evento fora da Espanha, onde já teve outras 11 edições.
Na verdade não tem segredo, aproximadamente 2500 mil pessoas se mudaram para o Pavilhão Cicilio Matarazzo com seus desktops e laptops para aproveitar a conexão de 5mbps, e, claro, para socializar com as outras 2499 pessoas presentes no evento. Sim, eles socializam!
De um jeito diferente claro, conversar com o vizinho de bancada por msn ou falar com as pessoas por meio de placas é um comportamento absolutamente normal, mas ouvir um bom Rock and Roll também é, e quem disse que eles não tem bom gosto?
E claro depois disso só com muto rock pela cidade. No final de semana seguinte uma das maiores bandas inglesas passou por aqui e deixou fãs elouquecidos. O Deep Purple fez apenas um show no domingo dia 24 e nem por isso deixou de encher a casa.
O show contou com os clássicos da banda e com a presença de boa parte dos nerds lá do Campus Party.
Energia sobrou e acabou em São Paulo
No dia 2 de março, a donzela de ferro lotou o Parque Antártica. Estavam lá mais de 37 mil pessoas e foi um dos maiores concertos de rock que esta cidade já viu.
Para não perder o hábito, o aquecimento para o show foi uma "pelada" entre Steve Harris, seu time de roadies e técnicos da banda contra uma equipe montada pelo site MySpace.
Os adversários tinham em seu time o músico Roger, da banda Ultrage a Rigor, Felipe Machado, do Viper, o jornalista do L!, Benjamin Back, e os ex-goleiros do Corinthians, Solito, Solitinho e Ronaldo. A partida acabou em 8 X 0 para o Iron, mas quem se importa de perder pra eles?
Nesse meio tempo, a zona sul de São Paulo sofreu com um apagão dia 04 de março que deixou tudo parado por uma hora. Você até pode pensar "uma hora, o que tem isso?".
Se pensou assim, decididamente, você não sabe o caos que isso pode causar. Semáforos, elevadores, trens do Metrô e CPTM, geladeiras, comércios, enfim, tudo. Pelo menos, Metrô e Trem pararam por apenas sete minutos, mas não se engane, isso deu a maior bagunça nas estações.
Tudo isso aconteceu por um defeito em um interruptor da Estação de distribuição Bandeirantes, localizado na Marginal Pinheiros.
Pertinho do fim de semana
Na quarta-feira, dia 5 de março, estreou a maior exposição Star Wars já realizada pela Lucas Filmes em São Paulo. Até o dia 29 de julho o Porão da Artes, no mesmo Pavilhão da Bienal, naves, figurinos, objetos e maquetes originais usados para a gravação dos seis episódios da Série clássica de George Lucas.
Além de Truppers e Jedis dos fãs-clubes oficiais do Brasil, que poderão ser vistos por quem se dispor a pagar R$ 30,00. Se isso não é coisa de nerd assumido, nem eles mais saberão oque é.
O músico Bob Dylan também deu o ar da graça por aqui. No dia 6 de março, com ingressos esgotados que variavam entre R$ 200,00 e R$ 900,00, os fãs, felizes, pediram mais.
Infelizmente, o show extra que seria feito em Sampa foi cancelado pela produção, uma vez que seria impossível desmontar todo o equipamento no Rio e montá-lo no dia seguinte aqui, mas, tudo bem. Bob Dylan passou por São Paulo em 2008.
A semana acaba com um recorde
E, claro, como todos esperavam, a última semana foi de recorde em congestionamentos na cidade, com direito a corredores de ônibus e avenidas completamente paradas. Pessoas a pé e, para fechar a semana, três composições da CPTM apresentaram problemas e ficaram paradas entre estações.
Em um deles, os passageiros acionaram do dispositivo de emergência, desceram do trem entre as estações Pinheiros e Cidade Universitária, e caminharam cerca de 50 metros nos trilhos.
O resultado? Atraso claro. A CPTM teve que paralizar a linha C por 25 minutos até que todas as pessoas estivessem seguras na plataforma da estação.
De volta a música
O Dream Theater se apresentou sábado, dia 8, no estacionamento do Credicard Hall, enquanto Pitty dava o ar de sua graça no Citbank Hall.
E vamos ver o que espera a cidade mais rock and roll do país na próxima semana...
segunda-feira, 10 de março de 2008
Who the hell is Zoe Kimball?
quarta-feira, 5 de março de 2008
Papo de bar Mozovense: Champions League :: 04/03
Kenneth Abramovich diz:
Johnny...
Johnny Mozovo :: diz:
e aí.
Kenneth diz:
é sério que o Arsenal ganhou do Milan em pleno San Siro?
Acabei de chegar de casa e ouvi de relance na rádio! =
Johnny Mozovo :: diz:
Sim. 2 a 0. O primeiro gol foi aos 41 do segundo tempo.
Kenneth diz:
E quanto tinha sido o primeiro jogo?
Johnny Mozovo :: diz:
0 a 0.
Kenneth diz:
Um milagre =
Johnny Mozovo :: diz:
Fenerbahçe ganhou do Sevilla nos pênaltis.
Kenneth diz:
Mentira.
Na casa do Sevilla ainda...
Johnny Mozovo :: diz:
Isso mesmo.
Kenneth diz:
Nossa =
Zico fazendo história.
Johnny Mozovo :: diz:
É... Depois de um péssimo 2006, depois de mudar de ídolo pra vilão numa Copa do Mundo.
Kenneth diz:
Mas em 2006 ele ainda era técnico dos Japorongas não era?
Johnny Mozovo :: diz:
É, por isso que eu disse. De ídolo pra vilão.
O cara era ovacionado, mas por causa da Copa... o significado de "ovacionado" virou sinônimo de ovos tacados na cabeça dele.
Kenneth diz:
Belo trocadilho. Ao nível desta aqui.
Kenneth diz:
"Piru Pequeno"
"What is that mean?" - Pergunta o Japonês.
"Zico is the Best"
=D
Johnny Mozovo :: diz:
Más línguas disseram q Zico, após a vitória do Fenerbahçe, fez a comemoração do "chororo" q nem o Souza.
Kenneth diz:
E o Barcelona?
Perdeu Messi, né?
Johnny Mozovo :: diz:
Ah, nem tem q se preocupar. Barça tem reposição a altura, senão melhor. =P
Kenneth diz:
Ele não se encontrou a temporada inteira e chegou a deixar o Real abrir 7 pontos com show atrás de show do Robinho.
Johnny Mozovo :: diz:
Tudo culpa do gaúcho.
Kenneth diz:
Gaucho é craque, mas deve ter subido a cabeça. E o Manchester? Foi bem?
Johnny Mozovo :: diz:
Ganhou de 1 x 0. Gol do portuguesinho lá.
Kenneth diz:
Craque...
Esse futebol de Portugal é disparado o melhor dos menores centros da Zoropa.
Johnny Mozovo :: diz:
=\ (Johnny não suporta a seleção de Portugal)
Kenneth diz:
=D
Kenneth diz:
Cara.. só zebra, acertei apenas 50% dos meus palpites =/
Johnny Mozovo :: diz:
Não tinha acreditado no Arsenal e Fenerbahçe?
Kenneth diz:
Não.
Achei que o Milan, atual campeão da Europa, e Sevilla, atual bi-campeao da “Europa Série B”, fossem confirmar o favoritismo.
Johnny Mozovo :: diz:
Eu achei que o campeão escocês também fosse confirmar o favoritismo.
Futebol é assim, cara. =\
- Kennito diz:
Ah... futebol europeu quase nunca tem zebras.
Johnny Mozovo :: diz:
O celtic perdeu, como você chama isso?
Kenneth diz:
Mas perdeu para o Barcelona. Seria como você chamar de zebra se o São Paulo ganhasse do Sampaio Correa.
"Ah mas é campeão Maranhense".
Johnny Mozovo :: diz:
=D
Eu sei. O que não seria surpresa é se o Muricy tomasse um nó tático do técnico do Sampaio Correa.
Kenneth diz:
=D
O Mano tomou do técnico do Palmeiras.
terça-feira, 4 de março de 2008
Game Gol: Você já pensou em ser técnico de futebol?
THE MOZOVOX TESTOU
Jogos de "Managers", nome dado aos técnicos que resolvem formação tática, contratações e processos administrativos de um clube de futebol, existem aos montes.
Quando aparece algum game muito bom, muita gente se interessa, como foi o caso, por exemplo, de Championship Manager e Football Manager.
A diferença para o Game Gol é que ele é jogado apenas online. O usuário não vê a partida do seu time ao vivo, o que é normal para este tipo de jogo pela internet, mas é atraído por outras diversas opções bastante interessantes.
Logo de início, após o cadastro ser realizado, você tem a opção de editar o nome do time, uniforme, nome do estádio e até o escudo. Assim como outros managers, cuidar do treinamento da equipe, acompanhar a evolução de seus jogadores e, principalmente, criar a formação tática ideal faz parte de suas atividades diárias.
Formações táticas
A parte tática é bem interessante e dispõe de opções não encontradas normalmente em outros games do tipo. Por exemplo, você pode definir uma mudança na postura do seu time se ele estiver perdendo. Como não é possível acompanhar as partidas ao vivo, essa opção, claro, é definida antes.
No fórum do GameGol é possível ver reclamação de certos usuários sobre um possível bug na parte tática. Segundo comentários, a princípio sem prova concreta, uma formação centralizada, conhecida como "violão", teria vantagem sobre os adversários com formações comuns.
Isso lembra uma discussão ocorrida entra os jogadores de Championship Manager 01/02, que teria, também, um suposto bug com táticas centralizadas, também nunca comprovado.
Veja também: Football Superstars promete ser um manager que envolve muito mais do que um jogo de futebol
Geral
O GameGol está crescendo e vale a pena fazer o cadastro. É um jogo que não tira muito tempo do usuário, o que é um ponto positivo para os dias corridos das pessoas que não podem se dedicar tanto a um game no seu dia a dia.
Como pontos negativos, estão a polêmica em torno da tática centralizada e um problema na divisão dos campeonatos. Um time iniciante, recém criado, pode enfrentar, em sua primeira competição, um adversário que já foi campeão pelo menos duas vezes do chamado "Torneio Início", dedicado aos novatos.
Pela diferença de idade, óbvio que o usuário com cadastro há mais de um mês, e já campeão, terá um time muito superior aos outros.
A divisão das equipes, que começa por "Várzea", e define quem pode ou não se registrar em cada campeonato específico, poderia ser mais bem cuidada e detalhada, talvez, possuindo mais divisões para não ocorrer injustiças e evitar o que seria na vida real, por exemplo, um confronto entre Barcelona x XV de Piracicaba.
Link para cadastro: http://www.gamegol.com.br/
________________
Clique aqui e veja vídeos produzidos pela Mozovox relacionados a Games
-
segunda-feira, 3 de março de 2008
Lemon Demon: Projeto musical bastante curioso
É difícil entender, a princípio, como a "banda" Lemon Demon é formada. A cada música são sons diferentes, como se existisse, realmente, um grupo por trás do projeto. No entanto, para a surpresa dos mais desavisados, todo o trabalho, ou quase, é feito por apenas uma pessoa: Neil Cicierega.
As músicas do Lemon Demon são divertidas, baseadas em coisas sem sentido para serem mais engraçadas, e, por muitas vezes, são feitas em forma de uma história contada, não em formato de um "poema".
A razão do formato musical é para a criação de animações em flash em cima das letras de música. O vídeo mais famoso é da música "The Ultimate Showdown of Ultimate Destiny", que, inclusive, chegou a passar na televisão brasileira, em programa da Play TV, o que serviu para atrair mais atenção dos brasileiros ao trabalho de Cicierega.
Chuck Norris agradece
"As verdades indubitáveis sobre Chuck Norris", que já haviam tornado o veterano ator em um mito, contou com a ajuda de Neil Cicierega.
A música "The Ultimate Showdown of Ultimate Destiny", maior sucesso do Lemon Demon, trata o ex-ator, de forma cômica, como um "semi-deus" capaz de acabar facilmente com heróis como Batman e Indiana Jones.
Links
Um post é pouco para falar de todo o trabalho de Cicierega e de todos os links disponibilizados sobre suas músicas, vídeos e textos.
Clique aqui e vá para uma página com uma lista dos links para os vídeos de algumas músicas do Lemon Demon.
WikiLemon
Clique aqui e vá para uma página criada para informações de Neil Cicierega. O nome é em referência ao Wikipédia, do google, dando a entender que lá é como uma enciclopédia que tem todo o tipo de informação sobre o autor e Lemon Demon. E tem mesmo.
A página tem apenas a versão em inglês, mas é algo bem organizado e detalhado, o que facilita bastante as coisas para quem não tem domínio total da língua.
Entre tantas outras coisas, no WikiLemon é possível ver as discografias dos cinco cd´s já lançados, e todas as informações possíveis disponibilizadas pelos "Illemonati", que é como são chamados os fãs de Lemon Demon.