Ligas norte-americanas mantém tradição com nomes dos times.
Na última semana, o Detroit Red Wings venceu a NHL, liga de hockey norte-americana, após vencer quatro de seis jogos contra o Pittsburgh Penguins.
Traduzindo: Asas vermelhas de Detroit venceram os Pinguins de Pittsburgh.
Aqui no Brasil, a liga é mais lembrada pelo filme "Nós somos os campeões", em que uma equipe de garotos ostentava na camisa o nome dos Anaheim Mighty Ducks.
O time faz parte, realmente, da NHL, e teve seu nome reduzido para Anaheim Ducks, ou Patos de Anaheim.
Na final da NBA, Boston Celtics enfrentam Los Angeles Lakers. Na MLS, David Beckham faz sucesso no Los Angeles Galaxy.
A final da NFL deste ano, com post da Mozovox, colocou frente a frente New England Patriots e New York Giants.
Imaginar esses nomes no futebol brasileiro seria impossível, mas por que não usar na Liga Nacional de Basquete?
Potro, autor do blog do Lâmpada, sugeriu alguns nomes bem interessantes para essa idéia que seria uma estratégia de marketing perfeita para o esporte que, desde Oscar Schmidt, não tem vivido boa fase.
Eis alguns nomes e suas respectivas explicações:
"São Paulo Urban Chaos (Caos Urbano de São Paulo)" - A preferência será para jogadores que enfrentam no mínimo 3 horas diárias no transporte público (metrô, trem ou ônibus) e gaste pelo menos 10 reais no bilhete único.
"Rio de Janeiro Dealers (Traficantes do Rio de Janeiro)" - Serão draftados aqueles que moram nos morros cariocas, com preferência para aqueles que residem no complexo do Alemão. Preferência para aqueles com mais de 10 homícidios, e que já tenham alguém da família com Dengue! Saber dançar e cantar funk é um diferencial!
"Santa Catarina Baloon Cardeals (Padres Balonistas de Santa Catarina)" - Preferência para seminaristas ou padres, que tenham vontade de sobrevoar o Brasil com balões de festas, lembrando que este será o meio de transporte utilizado pela equipe.
"Goiânia Yellow Fevers (Febre amarela de Goiânia)" - Ser morador de Goiânia, falar "uai Sô", "Geeeeeente" "bão dimais" e ter nos últimos meses contraído febre amarela.
Para ver a lista completa, visite o parceiro da Mozovox.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi, eu sou dona www.worldsoccerleague.net e gostaria de saber se você está interressado(a) em uma parceria e add bolao de futebol em seu blog.
qquer coisa webmistress@worldsoccerleague.net
Postar um comentário