sexta-feira, 30 de maio de 2008

Um time, um ídolo, e alguns pênaltis perdidos

Edmundo, na semi-final da Copa do Brasil, perde mais um pênalti

O time do Vasco é realmente diferente. Não apenas porque é o único clube em que os mortos votam nas eleições para eleger o Eurico Miranda, mas, sim, porque os jornalistas esportivos podem manter a mesma pauta por vários anos.

Há algum tempo atrás, em todo início de ano, a matéria era: "Romário anuncia aposentadoria". Agora que ele parou mesmo, a reportagem intitulada "Edmundo perde pênalti" pode ser repetida até que o ídolo pare de jogar.


TOP 10 Edmundo

Alexandre Ribeiro, vascaíno, integrante do "História do Futebol", grupo do yahoo que reúne historiadores e amantes do esporte, resolveu fazer um "Top 10 Edmundo: Pênaltis perdidos".

A lista, de ótimo nível, ficou extremamente detalhada, inclusive, contando com fontes de matérias e vídeos de cada penalidade mal batida. Para acrescentar, os comentários do vascaíno Alexandre, que já vibrou muito com Edmundo... nas partidas que ele não cobrou pênalti, claro.

Abaixo, o TOP 10 Edmundo:

10º lugar - Santos 1 x 1 Vasco, campeonato brasileiro de 2000
http://www2.uol.com.br/JC/_2000/1510/es1510a2.htm
Edmundo cobra pênalti contra o Vasco, e na linha "ele não faz gol contra o Vasco", ele perde! Um dos primeiros jogos do goleiro Fábio como profissional, mas o juiz anula dizendo que ele andou...


9º lugar - Santos 1 x 1 Vasco, campeonato brasileiro de 2000
http://www2.uol.com.br/JC/_2000/1510/es1510a2.htm
Edmundo corre de novo para bater o pênalti e... perde! Dessa vez foi na trave, e o goleiro Fábio se safou de mais uma. O Edmundo mostra como é vascaíno! (ou será que ele não sabe bater pênaltis mesmo?)


8º lugar - Vasco 3 x 0 Bangu, campeonato carioca de 2000
http://www.youtube.com/watch?v=W4u2EotB0_A
Edmundo pede pra bater pênalti e Romário pega a bola e chuta. Pênalti que era para Edmundo bater, não entra... Edmundo fica com raiva e reclama de Romário, chamando-o de principezinho de São Januário.

Dias depois Edmundo faz o gol da vitória contra o friburguense. Romário dá o troco e diz a famosa frase: "A corte toda tá feliz, o rei, o príncipe e o bobo..."
Da série "Edmundo fazendo papel de bobo por causa de um pênalti"
(Me corrijam se eu estiver erradosobre o motivo da frase do Romário)


7º lugar - Vasco 3 x 0 Palmeiras, campeonato brasileiro de 2006
http://www.youtube.com/watch?v=1dbHBvdjQjY
Edmundo pisa em São Januário de novo. A torcida grita o nome dele, o repórter faz a entrevista, ele não segura e chora...
Segundo tempo: pênalti contra o Vasco. A torcida prontamente grita "Ahhh! É Edmundo!", e é ele mesmo quem vai para a cobrança... e perde!

A torcida prontamente grita "Ahhh! é Edmundo!" em um coro uníssono e forte, em um lance que enche qualquer vascaíno de orgulho. Quem viu esse jogo não se esquece! Edmundo, o herói do jogo.


6º lugar - Vasco 1 x 2 Flamengo, semi final da taça guanabara de 2008
http://www.youtube.com/watch?v=ifs1VVBE2nk
Primeiro jogo de Edmundo em seu retorno ao Vasco. A torcida do Vasco enche o Maracanã para ver seu maior ídolo recente. Segundo tempo, pênalti a favor do Vasco, Edmundo pega a bola e põe na marca da cal para fazer jus ao seu apelido de "matador de urubu".

O problema é que ele só faz isso com a bola rolando. Edmundo perde outro pênalti. Vasco eliminado.


5º lugar - Palmeiras 2 x 0 Ipatinga, segunda fase da copa do brasil de 2007
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/04/05/ult59u117580.jhtm
Não precisa estar vestido com a camisa do Vasco, nem estar jogando contra o Vasco. Palmeiras vence Ipatinga por 2 a 0, e o jogo vai para os pênaltis.

O único de todos esses jogos que eu não vi, mas fiquei sabendo depois, porque o grande favorito Palmeiras caiu contra um time de segunda divisão.

Adivinha quem deixou o Palmeiras na mão? Ele mesmo, o craque os pênaltis perdidos. Não é só aqui no Rio que a gente lamenta por isso.


4º lugar - Vasco 2 x 0 Sport, semi final da copa do brasil de 2008
[Sem referência. Não vou pegar jornais para ler por uns dias... nem verei globo esporte.]
Edmundo é o herói durante os 90 minutos, mas colocam ele para bater pênalti. Podem falar o que for, da próxima não coloquem, por superstição!

Único jogador a errar o pênalti nas cobranças, e o Vasco é eliminado da Copa do Brasil com estádio lotado.


3º lugar - Figueirense 5 x 1 Vasco, segundo turno do campeonato brasileiro de 2005
http://www.youtube.com/watch?v=ibhnStS9Bns
Edmundo cobrando pênalti contra o Vasco. Ele faz! Ele já foi expulso várias vezes, já perdeu vários pênaltis importantes jogando pelo Vasco, já até matou pessoas e foi preso, bateu em repórter e emprestou dinheiro ao Luxemburgo... mas a pior mancha em toda sua vida foi essa.


2º lugar - Vasco 3 x 0 Cruzeiro, campeonato brasileiro de 2001
http://www.youtube.com/watch?v=39dmcJUvJ0E
Edmundo novamente batendo pênalti contra o Vasco. Ele já perdeu pênalti, ele já perdeu campeonato, mas dessa vez ele também perdeu o emprego. Acho que nada mais justo do que colocar em segundo lugar. Foi prontamente demitido pelo presidente do Cruzeiro após o jogo, que alegou "falta de profissionalismo".


1º lugar - Vasco 0 x 0 Corinthians, final do campeonato mundial de 2000
http://www.youtube.com/watch?v=Jb-XfO0tiB8
Última cobrança da série de 5. Edmundo chuta para fora. A maior decepção com o futebol que já tive.

-

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quem foi o melhor: Maradona ou...

Casagrande, ultimamente, está sendo lembrado mais pelas confusões na vida pessoal do que pelo seu trabalho de comentarista e vitoriosa carreira no futebol.

Na última ocasião, foi filmado em estado crítico, que foi causado, provavelmente, pelo uso de drogas. Chegou a ir para uma clínica de reabilitação e, desde então, as notícias de sua volta a televisão sumiram.

Mozovox não vive sem Casagrande, e acha que a mídia usou de sensacionalismo para tratar o caso do vício de drogas do ex-craque.

Abaixo, uma idéia para a assessoria de imprensa de como fazer para recuperar a imagem manchada que acompanha o comentarista.


terça-feira, 27 de maio de 2008

A disputa pelos vices

Chelsea passa ano em branco

A equipe de Londres disputou quatro competições na temporada e acabou com o vice em três delas: perdeu a Copa da Liga Inglesa para o Tottenham e amargou o segundo lugar para o Mancehser United no Inglês e na Copa dos Campeões.

Fonte: Terra
(Inclusive com o erro de digitação no "Manchester")

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Trocadalho do Carilho com Merchan

Menino do programa Ra Tim Bum vira garoto propaganda

Muitos lembram de Ra Tim Bum, programa exibido pela TV Cultura. Mais de 10 anos depois, o menino do sofá flutuante, da vinheta "senta que lá vem história", volta a televisão brasileira.





-

domingo, 25 de maio de 2008

Piores pilotos da história da Fórmula 1

Aqueles que realmente ficaram marcados pela falta de habilidade no volante

Neste fim de semana, em Mônaco, Rubens Barrichello conquistou a sexta posição na corrida que lhe rendeu seus primeiros três pontos na Fórmula 1 este ano.

Na Austrália, o primeiro GP do ano, ele também tinha ficado em sexto, mas foi desclassificado por sair do pit quando o sinal vermelho estava sinalizado.

Mônaco é conhecido por ser um circuito extremamente difícil. Ayrton Senna, não por acaso, é o maior vencedor. Por seis vezes levantou o troféu no ponto mais alto do pódio.

Rubens Barrichello sempre foi alvo de piadinhas, inclusive com pessoas que não o acham um piloto limitado, o que, de fato, não é. Com uma medíocre Stewart, já conquistou um segundo lugar em Mônaco.

Hoje, a sexta colocação, após ter largado em 15º, ficando atrás apenas de carros muito mais fortes do que a sua Honda, mostra que o brasileiro não quebrou o recorde de corridas completadas por acaso.

Então, quem é ruim e não merece estar na Fórmula 1?

F1 Rejects, um site estrangeiro atualmente em manutenção, lista os piores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, e cita muitos brasileiros que não mostraram absolutamente nada na categoria mais famosa do automobilismo internacional.

O site não foi feito por simples falta do que fazer. O autor mostra uma base histórica, dá argumentos que explicam o porquê dos pilotos selecionados, além de citar, também, grandes confrontos pessoais da categoria.

Lista dos brasileiros lembrados entre os piores pilotos da Fórmula 1:

:: Ingo Hoffmann (76-77)
:: Raul Boesel (82-83)
:: Tarso Marques (96,97,01)
:: Ricardo Rosset (96-98)

Um que não é brasileiro, mas merece menção honrosa, é Gastón Mazzacane. O argentino que era malhado por Galvão Bueno nos dois anos que fez parte da Fórmula 1 nas equipes Minardi e Prost Mugen.

Um dos motivos era o ufanismo do narrador, que critica qualquer ser nascido fora do Brasil. Mas o outro fato era realmente a falta de habilidade do piloto, que hoje faz parte da Fórmula Truck.

Como F1 Rejects.com está fora do ar (há apenas dois dias), se a curiosidade for muita, clique aqui e veja o site no modo "tradução" do google.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Need for Speed Pro Street: Para ser o rei das ruas é preciso capotar

Até o mais hábil motorista está sujeito a grandes acidentes

The Mozovox produziu um vídeo de Need for Speed Pro Street, o jogo mais realista da franquia.

Entre Drag, Drift, Grip, que é a corrida mais "normal", surge o Speed Challenge, conhecido por ser o caminho mais fácil de destruir carros.

Na versão em inglês, Totaled. Em português, Destruído mesmo. Abaixo, os mais estilosos acidentes de Need for Speed Pro Street:




Outros vídeos produzidos pela Mozovox

-

terça-feira, 20 de maio de 2008

Barack Obama vs Hillary Clinton em luta livre na WWE

Se você gosta de luta livre e também esta antenado nos "agitos" da corrida presidencial dos EUA, o vídeo a seguir é um prato cheio.

A WWE, principal liga de luta livre yankee, colocou frente a frente os candidatos democratas Barack Obama e Hillary Clinton.

Os dois imitadores dos candidatos personificaram grandes ícones dessa indústria como The Rock, Dwayne Johnson, hoje ator de Hollywood, e Hulk Hogan, o lendário cara do bigodinho de morsa.

Parodiando grandes frases e atitudes dos antigos lutadores, misturados a imitação dos candidatos, tivemos a grande luta:



Quer ver outros vídeos cretinos? Clique aqui.

-

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Folha ou Dercy Gonçalves?

"Imagem de folha pode ser 'foto mais antiga do mundo" (BBC)

"A imagem de uma folha impressa em um papel sensível à luz pode ser a fotografia mais antiga do mundo, segundo especialistas.

Acreditava-se que a imagem havia sido criada em 1839, por William Henry Fox Talbot, considerado, juntamente com Louis-Jacques-Mandé Daguerre, o pai da fotografia moderna.

Mas, agora, há suspeitas de que a imagem pode ter ser sido criada mais de 30 anos antes, por volta de 1805"


The Mozovox apurou o caso com atenção, mas não chegou a uma conclusão, conforme você pode ver abaixo:



______

Dica Mozovox: Cadastre-se no Fórum Metal in Rio WF

-

terça-feira, 13 de maio de 2008

Animais Famosos, em ambos os sentidos

Animais marcam infância de inúmeras pessoas ao redor do mundo

Animais famosos de uma época bem distante:

Rin Tin Tin
Lassie
Topo Gigio
Flipper
King Kong
Pantera Cor de Rosa

Animais famosos de uma época não tão distante:

Tom & Jerry
Garfield
Scooby Doo
Babe, o porquinho


Animais famosos dos tempos atuais:



-

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Comunidades e Pérolas do Orkut: "Goku Super Saia Jeans"

Mozovox já fez vários "trocadalhos do carilho", mas também sabe reconhecer os grandes valores do orkut

Goku, o Sayajin de Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT ou qualquer outra sigla diferente que acompanhe um dos animes de maior sucesso do mundo, teve o seu nome modificado em uma comunidade do orkut.

Agora, Goku virou o super Saia Jeans, em um trocadalho do carilho digno de ser citado pela Mozovox.

Tão boa quanto a comunidade "No meu bolso, só Kobe Bryant" (clique aqui para ver o post).

-

domingo, 11 de maio de 2008

Desigualdade... é o que é?

Num país de desigualdades sociais aparentes, comumente vemos campanhas que cada vez mais esquecem dos reais problemas da sociedade.

Abaixo, um dentre tantos problemas que afetam o Brasil. Seria esse o olhar mais crítico que as pessoas e, principalmente, políticos deveriam ter pelo menos de vez em quando?

Protesto Mozovox apresenta-lhes:

Seja técnico de futebol e Manager em Football Superstars

Jogo online promete bastante detalhes para quem gosta de gerenciar equipes de futebol

Por Catunda

Football superstars é um jogo muito promissor, atualmente em desenvolvimento e com lançamento previsto para o final do verão americano.

O Jogo é um verdadeiro mundo virtual voltado para o futebol, onde você controla um jogador. Quando você passa a bola para outro jogador, está realmente passando a bola para outra pessoa, que também está jogando no seu time.

Times com 3 até 11 jogadores são formados e se enfrentam em diversas situações desde competições internacionais até uma simples pelada no parque.

Com o tempo você pode se tornar um jogador de futebol profissional, ganhar dinheiro e comprar as melhores coisas que a vida nesse mundo utópico pode oferecer.

É muito mais do que um simples jogo de futebol. Existem bares, restaurantes, clubes, estádios e muito mais. Tudo isso em duas grandes cidades virtuais.

A medida que você evoluir e se tornar um jogador melhor passará a ter acesso a locais mais sofisticados. O jogo possui uma moeda própria que você recebe a cada partida jogada, ou seja, quanto maior o nível de jogo maior será o seu pagamento.

O jogo promete ser grátis e não exigir muito em termos de equipamento, garantindo a facilidade de acesso. Resta esperar o lançamento e conferir.

Na opinião da Mozovox, não é necessário muito esforço para que Football Superstars seja melhor do que GameGol, jogo já analisado por aqui anteriormente.

O site tem muitas informações, várias screenshots e dá a possibilidade de se registrar e acompanhar as novidades sobre o jogo.

http://footballsuperstars.com

-

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Vexame histórico no Maracanã (com trocadalho do carilho!)

Depois de vencer a primeira partida, fora de casa, por 4 a 2, Flamengo é eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo América, do México, após humilhante derrota por 3 a 0, em pleno Maracanã.

O destaque da partida foi Cabañas, autor de dois gols da vitória mexicana.





-

terça-feira, 6 de maio de 2008

Maiores desastres do Photoshop

Blog analisa erros e desatenção em imagens famosas

Editar imagem não é um trabalho fácil. É por isso que, em todo lugar que faz um trabalho profissional, existe o diretor de arte, ou alguem que chefia uma equipe para que, além de dar boa qualidade às edições, não deixar escapar nenhum erro. Nem sempre a tarefa é bem sucedida.

Outras vezes, no entanto, a imagem se utiliza de detalhes que não são necessariamente erros, mas que é perceptível uma falta de um cuidado maior. Aliás, um desses casos é uma imagem que você vê, provavelmente, desde sua infância. Alguma vez você já notou?


Como o blog Photoshop Disasters analisou, há repetição das nuvens na famosa imagem da FOX. A parte da nuvem usada no lado esquerdo é usada mais duas vezes.

Em outra imagem, um erro de desatenção grave na concorrida indústria dos games.

O jogo Okami, de Nintendo Wii, teve um problema que não passou em branco pelos analistas de desestres do photoshop.
A primeira imagem é a da capa. A segunda é, na verdade, o fundo da capa. Os editores esqueceram de retirar o logo do site "ign.com", conhecido site de games.

Resultado: Com esse desastre do photoshop, a IGN ganhou uma publicidade gratuita, sem nem pedir, e, provavelmente, sem nem saber. Claro, até os analistas do blog notarem a falha.

Para visitar o blog, que está em inglês, clique aqui.

-

domingo, 4 de maio de 2008

Finais dos Estaduais sem graça

Não teve jeito. Na maioria dos jogos, campeões "antecipados"

Este ano pode ser considerado chato para os Estaduais. A maioria deles, que já sobrevivem apenas com a tradição, foram definidos de forma muito rápida.

Campeonato Paulista: O Palmeiras, amplo favorito, definiu a final aos 20 minutos do 1º tempo da segunda partida, ou alguém acreditava que a Ponte Preta iria fazer 4 gols a partir desse momento?

Campeonato Gaúcho: O Internacional, no intervalo, já aplicava goleada no Juventude, definindo mais uma final de forma "antecipada". O jogo acabou em 8 a 1.

Campeonato Mineiro: Este, então, foi definido logo no primeiro jogo, quando o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 5 a 0.


Já prevendo que os jornais de segunda-feira vão ser chatos assim como foram os estaduais, Mozovox mostra abaixo, com outros olhos, como as edições impressas poderiam aproveitar de forma brilhante os fatos ocorridos no futebol brasileiro:

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Mostra com fotos de Paris 'ocupada' cria polêmica

Mostra com fotos de Paris ocupada cria polêmica (BBC)

A polêmica surgiu devido a mostra conter fotos de pessoas aparentemente felizes, em plena ocupação nazista na cidade francesa.

É como se fosse uma propaganda nazista nos dias atuais.

Mas não dá pra entender. Não tinha aquele vídeo já, que todo mundo viu a Paris ocupada? Todos já viram a Paris ocupada... e muito bem ocupada.




-